domingo, 7 de agosto de 2011

Museu das Águas de Porto Alegre

Por Eleara Leitão

Com grata surpresa recebi um comentário dos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho no post sobre o Museu das Águas espanhol falando sobre a proposta de criação do Museu das Águas de Porto Alegre. Essa ideia nasceu durante a realização do Fórum Internacional das Águas em 2004. E segundo o blog do Museu das Águas Porto Alegrense já existe um Comitê Pró-Museu das Águas de Porto Alegre que reúne representantes de várias entidades.

Essa iniciativa já contou com o apoio de pessoas como Jean Michel Cousteau que deixou escrita no livro de ouro da UFRGS a célebre frase de seu pai, Jacques Cousteau : "As pessoas protegem aquilo que amam".

Porto Alegre, como o seu próprio nome indica, se desenvolveu ao redor de seu rio/lago Guaíba e suas águas envolvem a cidade e seus habitantes. Nada mais justo a ideia de termos um Museu que nos ensine a conhecer, cultuar e cuidar ainda mais desse patrimônio. Segundo os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, espera-se talvez ainda esse ano o lançamento de chamadas para um concurso internacional de arquitetura para o projeto do Museu. Oxalá se concretize ! E salve Iemanjá, rainha das águas, e salve Nossa Padroeira Mor, Nossa Senhora dos Navegantes. E viva o sincretismo religioso que nos irmana na mesma verdade.

http://www.dihitt.com.br/barra/museu-das-aguas-de-porto-alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário